João Gordo traz hits de Sidney Magal para o universo do punk rock no álbum ‘Brutal brega’

0
27


João Gordo com os músicos com que gravou o álbum ‘Brutal brega’, previsto para ser lançado em outubro
Camila Cara / Divulgação
♪ Ídolo que arrastou multidões pelo Brasil na segunda metade dos anos 1970, Sidney Magal tem nada menos do que três sucessos dessa fase áurea trazidos por João Gordo para o universo punk com a pegada do rock pesado.
Amante latino (Rabito, 1973, em versão em português de Antônio Carlos, 1977), Sandra Rosa Madalena, a cigana (Miguel Cidras e Robert Livi, 1978) e Tenho (Tengo, Roberto Sánchez e Oscar Anderle, 1968, em versão em português de Sidney Magal, 1978) integram o repertório do álbum Brutal brega, previsto para ser lançado em outubro pelo selo Wikimetal Music.
No disco, gravado por João Gordo com produção musical de Val Santos, o vocalista da banda Ratos de Porão recicla standards do cancioneiro popular brasileiro com a batida pesada do punk rock.
Capa do single ‘Tenho’, de João Gordo
Ilustração de Wagner Loud
Em rotação desde quinta-feira, 4 de agosto, com capa assinada pelo ilustrador Wagner Loud, o single com a gravação de Tenho é a terceira amostra do disco.
Antes, foram lançados os singles com as abordagens de Ciganinha (Carlos Alexandre e Aarão Bernardo, 1979) e Fuscão preto (Atílio Mutti e José Silva, 1981), sucessos dos cantores Carlos Alexandre (1957 – 1989) e Almir Rogério, respectivamente.
Gravado por João Gordo com os toques dos músicos Guilherme Martin, Rogério Wecko, Pedro Tiepolo e Val Santos, o repertório do álbum Brutal brega inclui hits da dupla Jane & Herondy e do cantor Reginaldo Rossi (1944 – 2013).

Fonte: G1 Entretenimento