Furacão Pâmela chega ao México

0
45


Tempestade pode atingir ventos de até 150km/h. Autoridades acenderam alerta para fortes chuvas e riscos de alagamentos em Sinaloa, na costa oeste do país. Surfistas aproveitam as ondas no litoral mexicano antes da chegada do furação Pâmela em 12 de outubro de 2021
Daniel Becerril/Reuters
O furacão Pâmela tocou o solo do México nesta quarta-feira (13), informou o Serviço Meteorológico Nacional que alerta para fortes chuvas e riscos de alagamentos em Sinaloa, na costa oeste do país.
A tempestade, segundo meteorologistas mexicanos, pode atingir ventos de até 150km/h, segundo a agência vinculada ao governo mexicano.
O Centro Nacional de Furacões (NHC), dos Estados Unidos, afirmou em um comunicado que acompanha o trajeto de Pâmela, que pode avançar em direção ao Texas.
“A previsão é que Pâmela será um grande furacão”, afirmou o NHC.
Na véspera, os mexicanos se preparavam para a aproximação da tempestade colocando tapumes em janelas e estocando suprimentos e água.
Mexicanos cobrem vidros e janelas com tapumes para a passagem do furacão Pâmela em 12 de outubro de 2021
Daniel Becerril/Reuters
Furacões do Pacífico
A temporada de furacões da área do Pacífico começa em maio e dura até novembro, um pouco diferente da temporada atlântica, que começa um mês depois.
No entanto, furacões do Pacífico não costumam ser tão frequentes – e são menos destrutivos que os do Atlântico – o que não significa que não sejam um problema.
Professor de meteorologia da Universidade da Luisiana, Nan Walker disse ao “The New York Times” que são poucos os furacões do Pacífico com “grande impacto na terra”, o que se espera do Pâmela.

Fonte: G1 Mundo