Senador Irajá confirma candidatura para concorrer ao governo do Tocantins pelo PSD

0
3
Convenção do PSD, Avante e PRTB durou até o fim da noite desta sexta-feira (5) e anunciou nomes para concorrer aos cargos de deputado estadual e deputado federal. O PSD lançou o nome de Irajá Abreu para concorrer ao governo do Tocantins. A convenção do partido ocorreu na cidade de Lavandeira, região sudeste do estado, nesta sexta-feira (5). Também participaram do evento os representantes dos partidos Avante e PRTB, que apoiam a candidatura do político.
Irajá, que atualmente é senador pelo Tocantins, preside o PSD no estado. O evento durou até o fim da noite e também anunciou nomes para concorrer aos cargos de deputado estadual e deputado federal. O partido não anunciou quem vai concorrer como vice-governador durante a convenção.
“Tivemos a alegria de realizar a maior convenção na história do Tocantins no interior do estado. Esse foi um grande gesto, uma sinalização do tamanho que nós temos o Tocantins, com todas as suas riquezas, com todas as suas maravilhas, mas também com problemas da vida real, que nós precisamos e vamos enfrentar no próximo governo. Eu recebi o apoio dos nossos pré-candidatos a deputados estaduais, federais, os meus vereadores, meus prefeitos e principalmente a população que compareceu em massa. Agora estamos dando esse pontapé inicial, iniciando um novo Tocantins e um novo tempo”, destacou o candidato.
Natural de Goiânia (GO), Irajá Silvestre Filho tem 39 anos. É formado em Publicidade e Propaganda e já trabalhou como empresário e produtor rural. Filho da também senadora Kátia Abreu (Progressistas), Irajá já ocupou o cargo de deputado federal por dois mandatos, entre os anos de 2012 e 2018. Também atuou como Secretário de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária no governo do Tocantins. Em 2018, foi eleito o senador mais novo da história do país, com 35 anos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins