Ronaldo Dimas é confirmado para concorrer ao governo do Tocantins pelo PL

0
3


Convenção dos partidos PL, Podemos e MDB ocorreu nesta sexta-feira (5). Freire Júnior (MDB) vai concorrer a vice. Candidato Ronaldo Dimas (PL) discursou na convenção
Wilton Dias/TV Anhanguera
O partido PL confirmou o nome de Ronaldo Dimas (PL) para concorrer ao governo do Tocantins. Freire Júnior (MDB) foi anunciado como vice. A convenção da coligação do PL, Podemos e MDB ocorreu nesta sexta-feira (5) de forma presencial no Espaço Cultural, em Palmas.
Também durante o evento foram anunciados nomes que vão concorrer aos cargos de deputado estadual e federal pelos partidos. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participou do evento.
Em seu discurso, Dimas afirmou que entre suas prioridades de governo estão a saúde, a recuperação de estradas, a segurança pública e auxílio aos municípios. “Precisamos que o interior tenha a mesma qualidade de vida da capital. Meu compromisso com os município é destinar pelo menos 2,5% do orçamento. Fazer com que o município tenha capacidade de investir no que acha que é prioridade. Vamos fazer plano de trabalho, dinheiro na conta e obra realizada pelos prefeitos e prefeitas”, disse o candidato.
Ronaldo Dimas Nogueira Pereira tem 61 anos, é natural da cidade de Frutal (MG). Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba, também é empresário. Foi eleito como prefeito de Araguaína em 2012, reeleito em 2016 e comandou a cidade por dois mandatos, até o final de 2020. Também atuou como deputado federal de 2003 a 2007. Esteve à frente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), do Sesi e Senai por dois mandatos (1997 a 2003) e ocupou outros cargos públicos no estado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins