A vítima tinha embarcado em Palmas e viajava sozinha para Goiânia, com a autorização dos responsáveis. O motorista foi preso em flagrante após o ônibus chegar na rodoviária. Tenente da PM de Goiás, Kléber Martins, fala sobre motorista suspeito de importunação sexual contra adolescente
Reprodução/TV Anhanguera
Um motorista de ônibus interestadual foi preso nesta quarta-feira (10) depois de ser flagrado em cima de uma adolescente de 16 anos. O caso foi registrado durante uma viagem entre Palmas e Goiânia (GO). Segundo a Polícia Militar de Goiás, a vítima viajava sozinha com a autorização dos responsáveis.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O tenente Kléber Martins, da PM de Goiás, contou em entrevista ao Jornal Anhanguera que a vítima acordou e viu que o motorista estava por cima dela. Em seguida, o suspeito teria ido para outro assento.
“No percurso entre Gurupi e Goiânia, ela acordou com o motorista em cima dela, durante a madrugada. Ela ficou constrangida e não soube o que fazer porque ele fugiu dentro do ônibus de dois andares”, disse o tenente.
Motorista de ônibus é preso suspeito de importunar passageira durante viagem
LEIA TAMBÉM
Justiça decreta prisão preventiva de coronel da PM do Tocantins suspeito de integrar milícia no Maranhão
Ex-vereador morre após carro bater em árvore na TO-070
Tribunal decide que prefeito de Ipueiras deve perder mandato após condenação por desvio e fraude em licitação
Segundo a polícia, a adolescente ligou para os parentes, que fizeram contato com o posto de atendimento do Conselho Tutelar na rodoviária de Goiânia. O motorista foi preso em flagrante pela PM após a chegada do ônibus e levado para a Delegacia da Mulher. O nome dele não foi divulgado.
A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal para passar por exames. O g1 solicitou informações sobre o caso para a Secretaria de Segurança Pública de Goiás e aguarda retorno.
O que diz a empresa
A empresa Viação Catedral disse que está apurando o que aconteceu com seriedade e afirma que a segurança e o bem-estar dos passageiros são tratados com seriedade. Por isso, adota postura rigorosa no cumprimento de normas de conduta e ética profissional. E como o caso está em investigação a empresa não vai passar mais nenhuma declaração, por enquanto. Só quando caso for esclarecido pelas autoridades competentes.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins