Martin Luther King pagou parto de Julia Roberts? Entenda relação entre ativista e atriz

0
14


História envolvendo o ativista negro e a atriz americana voltou a viralizar nas redes sociais. (À esq.) Martin Luther King Jr. e (à dir.) Julia Roberts
Montagem/g1/AP
Uma história envolvendo a atriz americana Julia Roberts e o ativista Martin Luther King Jr. voltou a viralizar nas redes sociais, nos últimos dias.
A relação entre os dois se dá pelo nascimento de Roberts, já que Luther King e sua esposa, Coretta Scott, pagaram pelo parto da atriz. Tudo graças a uma amizade entre os pais da artista e os ativistas do movimento negro americano.
“Meus pais tinham uma escola de teatro em Atlanta e, num dia, Coretta Scott King ligou para minha mãe perguntando se seus filhos poderiam fazer parte da escola, porque eles estavam tendo dificuldade em encontrar um lugar que aceitasse as crianças”, disse Roberts, em entrevista à jornalista Gayle King em 2022.
Ao aceitar que os filhos do casal fossem matriculados na escola, o casal ficou próximo dos pais de Roberts.
Na época, a segregação racial nos Estados Unidos era tão forte que era raro ver pessoas brancas e negras frequentando o mesmo espaço. Não à toa, o casal King teve dificuldades para achar uma escola de teatro que aceitassem seus filhos.
Tempos depois de selarem a amizade, a relação entre os ativistas e a família Roberts ganhou outro episódio marcante. Isso porque o casal pagou as contas do hospital quando nasceu a artista, já que os pais dela estavam com dificuldades financeiras na época.

Fonte: G1 Entretenimento