Governo prorroga prazo de pagamento do IPVA 2022 com 10% de desconto para esta segunda-feira (17)

0
26


O valor à vista pode ser pago, sem desconto, até outubro. Os boletos estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda. IPVA de 2022 pode ser pago com desconto até dia 17 de janeiro
Divulgação/Secretaria da Fazenda
O prazo para fazer o pagamento à vista com 10% de desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 foi prorrogado para esta segunda-feira (17). O boleto pode ser emitido pelo site da Secretaria da Fazenda. O contribuinte também pode pagar o valor à vista, sem desconto, até o dia 17 de outubro deste ano.
O proprietário do veículo pode optar por dividir o valor do IPVA em até 10 vezes, sendo que a parcela precisa ser igual ou superior a R$ 400 para pessoa jurídica e R$ 200 para pessoa física. A data de vencimento das parcelas serão sempre no dia 15 de cada mês ou no dia útil após o dia 15.
Para pagar o imposto, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria da Fazenda e imprimir o Documento de Arrecadação da Receita Estadual (Dare). Para preencher o Dare basta ter em mãos o número do Renavam, a placa do veículo e o CPF do proprietário.
Em 2022, não terá aumento no valor do IPVA devido a medida publicada pelo Governo do Tocantins em dezembro do ano passado, onde mantém a base de cálculo com valores referentes à 2020.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins