Dia de Corpus Christi passa a ser feriado em uma das principais cidades do estado; confira

0
8


Lei que estabelece o feriado foi sancionada pelo prefeito Wagner Rodrigues (SD), de Araguaína, e está valendo. Neste ano, a data será lembrada no dia 30 de maio, uma quinta feira. Via Lago é um dos cartões postais de Araguaína
Marcos Sandes/Prefeitura de Palmas
Araguaína, no norte do Tocantins, passará a ter um novo feriado municipal: o Dia de Corpus Christi. A lei que estabelece a data foi sancionada pelo prefeito Wagner Rodrigues (SD) e está valendo.
No dia de Corpus Christi é celebrado o ministério da eucaristia, o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo. Apesar de ser uma celebração religiosa presente em todo país, a data não é reconhecida como feriado nacional. Por isso, muitos municípios e o Estado geralmente decretam ponto facultativo.
Segundo a lei, fica estabelecido no âmbito do município de Araguaína o dia de Corpus Christi como feriado municipal. O texto ainda explica que a data da celebração é móvel, ou seja, muda todos os anos, seguindo a tradição católico/cristã.
Neste ano, a data será lembrada no dia 30 de maio, em uma quinta feira.
A lei entrou em vigor na data de sua publicação, no dia 9 maio. Araguaína também tem outros dois feriados municipais: Dia do Padroeiro – Sagrado Coração de Jesus (15 de junho) e Aniversário de Araguaína (14 de Novembro).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins