Cantora Manu Bahtidão fará show na inauguração da ponte em Porto Nacional

0
6


Palco será montado ao lado da nova estrutura, construída para atravessar o Rio Tocantins. Banda Forró Sacode também é uma das atrações anunciadas para sexta-feira (14). Manu Bahtidão estará em Porto Nacional na sexta-feira (14)
Reprodução Instagram @manuoficial/Tomaz Neto/Governo do Tocantins
A inauguração da ponte que atravessa o Rio Tocantins, em Porto Nacional, prevista para sexta-feira (14), terá show de Manu Bahtidão. Além da cantora, um palco que será montado ao lado da ponte também vai receber a Banda Forró Sacode.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O anúncio da programação musical foi feito pelo governo do Estado nesta segunda-feira (10). A inauguração vai acontecer após quase cinco anos de obras para a conntrução da nova ponte.
A ponte utilizada anteriormente, construída nos anos 1970 para o trecho da TO-255, foi condenada em 2013 por problemas estruturais. Em 2019, a ponte antiga chegou a ficar quatro meses interditada, mas foi liberada para motos e pedestres. Caminhões e outros veículos de grande porte fazem a travessia por balsa.
Segundo o governo, a estrutura conta com 90 vigas instaladas ao longo de 1.088 metros, além das ‘cabeças’ da ponte, que totaliza 1.488 metros de extensão. O investimento na obra foi de R$ 149 milhões, recurso do Governo do Tocantins em parceria com o Banco de Brasília.
Além de políticos e autoridades locais, a população também poderá participar da inauguração da ponte a partir das 20h.
Ponte de Porto Nacional em abril de 2024
Esequias Araujo/Governo do Tocantins
LEIA TAMBÉM:
Entrega da ponte de Porto Nacional está prevista para o dia 14 de junho, diz governador
Trânsito na TO-050 é parcialmente interditado durante preparativos para inauguração de nova ponte
Prazo para finalização da ponte de Porto Nacional é prorrogado até julho de 2024
Relembre
Em 2015, houve a contratação de empresa para a construção de uma nova ponte. Inclusive, a contratação foi alvo de investigação do Ministério Público do Tocantins (MPTO). A princípio, o contrato o previa custo de R$ 101,3 milhões.
As obras só começaram em setembro de 2019. Em janeiro de 2023 o governo prorrogou o prazo de entrega para 2024.
Acompanhado do presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Marcio Pinheiro, e de outras autoridades, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) participou de uma inspeção feita na estrutura em abril e anunciou a data de inauguração.
No dia 6 de junho, o trecho das obras foi parcialmente interditado para que fossem realizado os preparativos para o evento de inauguração.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins