Ativistas veganos vandalizam 1º quadro oficial do rei Charles III

0
7


A primeira pintura oficial do rei Charles III foi divulgada no início de maio. O quadro é assinado pelo artista Jonathan Yeo, um dos mais reconhecidos do Reino Unido atualmente. Ativistas veganos vandalizam 1º quadro oficial do rei Charles III
Reprodução/Twitter/Animal Rising
Ativistas veganos vandalizaram o primeiro quadro oficial do rei Charles III, na galeria Philip Mould & Co, em Londres, nesta terça-feira (11).
Segundo a imprensa internacional, dois ativistas colaram cartazes dos personagens Wallace e Gromit e cima da imagem do rei.
Uma mensagem foi colada no quadro dizendo: “Sem queijo, Gromit. Veja toda essa crueldade nas fazendas da RSPCA”.
Com a ação, o grupo está convocando o rei Charles III para suspender seu apoio à instituição, a Real Sociedade para Proteção dos Animais, da qual ele é patrono. O intuito deles é aumentar a conscientização sobre uma investigação a 45 fazendas que são protegidas pela instituição e foram acusadas de cometer crueldade contra os animais.
A primeira pintura oficial do rei Charles III foi divulgada no início de maio. O quadro é assinado pelo artista Jonathan Yeo, um dos mais reconhecidos do Reino Unido atualmente.
A obra foi feita em tons de vermelho e tem uma borboleta ao lado do braço direito de Charles III, que, segundo o artista, simboliza a evolução do rei ao longo dos últimos anos.
Leia também: Ativistas jogam torta em estátua de cera do rei Charles III no museu Madame Tussauds
Primeiro quadro oficial do rei Charles III, divulgado pela família real britânica em 14 de maio de 2024.
Divulgação/ Palácio de Buckingham

Fonte: G1 Entretenimento